Novidades

Escolas de Aviação Porto Alegre

Muitos querem se tornar pilotos e não sabem por onde começar, tendo em vista dar um direcionamento e formar pilotos brasileiros capacitados Porto Alegre conta com duas escolas que dão todo o suporte para seus alunos.

A AEROSUL  é uma escolha de aviação civil homologada e autorizada pelo órgão regulador da aviação, ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Com a sua sede na capital gaúcha, é pioneira em formação de comissários de voo e também referência em todo o território nacional e internacional oferecendo curso para o ensino teórico de pilotos privados e comerciais.

A Aerosul conta com simuladores de voo tanto para treinamentos de comissários de bordo quanto para pilotos, com treinados como AATD e AFS que são homologados pela ANAC o treinamento de voo é feito por instrumentos. Com metas focadas no binômio e na qualidade profissional, a AEROSUL mantém contatos permanentes com todas as áreas envolvidas com o setor e órgãos internacionais que estão diretamente ligados aos negócios da aviação comercial.

Possibilitando assim maior velocidade no aperfeiçoamento e também na atualização de seus padrões de ensino. Contam com um grupo de profissionais qualificados, grandes e experientes instrutores aeronautas e também de outras áreas, profissionais altamente capacitados e treinados possibilitando assim um ambiente agradável e envolvente para todos os alunos.

Os alunos do curso de Piloto relatam que suas aulas práticas no simulador que é oferecido pela escola, fazem uma grande diferença no momento em que realizam o seu primeiro voo em uma aeronave de verdade. Contam com procedimentos básicos de operação de uma aeronave e assim como todas as verificações de segurança e também tem contato com as formalidades que são exigidas no setor.

Já na Escola Flight, você conta com um boing de verdade, Aeronave Boing 737-200 que foi adquirida para treinamento prático nos cursos de comissário e também de mecânico em manutenção de aeronaves. Explicam que o verão é um ótimo período onde a maioria dos estudantes aproveita para descansar e tirar férias, mas vale lembrar que é nessa época que muitas empresas aéreas estão contratando e treinando seus novos colaboradores.

O curso teórico de piloto privado de avião prepara os alunos para prestar a prova de certificação de conhecimentos teóricos que é expedida pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. O curso de piloto privado faz com que o aluno tenha habilitação para pilotar aeronaves de pequeno porte em condições meteorológicas favoráveis, sem fins comerciais. Porém na Escola Flight você também encontra cursos teórico de piloto comercial de avião, que é um pouco mais complexo e demorado.

Para o curso de piloto privado é necessário ter 17 anos completos e também o ensino médio completo, já para o curso de piloto comercial o aluno precisa ter 18 anos completos, ensino médio completo e também um certificado médico aeronáutico.

Para ambos os cursos é exigida uma lista de documentos:

  • RG e CPF
  • Titulo de Eleitor
  • Histórico de conclusão do ensino médio (cópia autenticada)
  • Comprovante de residência
  • Certificado de reservista ou alistamento militar (homens)
  • Código ANAC (Solicitação de Código ANAC)
  • CMA de 2° classe:
  • CMA – (Certificado Médico Aeronáutico) – Obrigatória apresentação na parte prática do curso.

Carteira de Saúde exigida pela ANAC onde devem ser apresentados os seguintes exames:

– Avaliação psicológica;

– Eletro encefalograma em vigília e Teste ergométrico;

– Raio x Panorâmica da arcada dentaria;

Ambos os cursos teóricos e também práticos fazem com que você se prepare para ser piloto particular ou até mesmo piloto comercial, com muito esforço e dedicação do aluno será determinado o tempo em que o aluno irá se formar. É uma ótima opção para quem procura seguir essa carreira.

Base aérea de Canoas

A Base Aérea de Canoas (BACO) ou até mesmo Aeroporto de Canoas (ICAO: SBCO), hoje atual ALA 3 sendo a base da Força Aérea Brasileira que fica localizada na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul.

A nova estrutura da FAB – Força Aérea Brasileira foi oficializada no final do ano de 2016, o termo ALA deu nome a unidade por ser utilizado no mundo inteiro pelas forças aéreas. A mudança que trará assim muita economia de gastos com pessoal, integrou com o Esquadrão Fênix de Santa Catarina, tornando assim a base de Florianópolis pista de apoio para Ala 3.

base aerea de canoas rs

A nova estrutura é a segunda de 15 alas do País. Com o comando da nova unidade feito pelo major brigadeiro do ar, Jéferson Domingues de Freitas, que antes comandava o 5° Comar, anuncia que mudanças são feitas para que seja possível ter uma estrutura muito mais eficaz, sustentável e também com mais foco em operacionalidade.

Com uma estrutura mais enxuta e moderna, foi uma mudança muito motivada por um novo conceito de gestão operacional. A ala 3 passou a comandar os esquadrões de Santa Maria e também de Florianópolis, além de Canoas, ao invés de se reportar para o Rio de Janeiro e Brasília. Fazendo com que a FAB liberasse 25% do efetivo para operações de linha de frente.

Essa reestruturação faz parte do programa da Força Aérea 100, que será referência aos cem anos da Força que será comemorado no ano de 2041. Sendo assim em Canoas será abrangida todas as atividades de defesa aérea, patrulha e também transporte. Serão três grandes esquadrões de voo, de caça, patrulha e também de transporte público.

Com um grupo especializado em segurança e defesa, terá auxilio de atuação na Ala 3 com o controle aéreo e também toda a defesa antiaérea. A ampliação se fez necessária a contratação de temporários, pois é uma medida onde se reduziu gastos e também uma grande mudança nas forças aéreas.

Atualmente contam com 75 mil pessoas temporárias, o que representa 9,5% do efetivo. Profissionais com carreiras médicas, engenheiras, administração e até jornalismo trouxeram economia para evitar despesas com transferências e até com aposentadoria, por exemplo. Os temporários podem ficar por até oito anos trabalhando na FAB e também alguns podem até ser efetivados dentro das Forças Aéreas.

Estrutura em Canoas:

Esquadrões sediados

– Quinto Esquadrão de Transporte Aéreo – Esquadrão Pégaso (5º ETA);

– Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação – Esquadrão Pampa (1º/14º GAV);

– Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação – Esquadrão Phoenix (2º/7º GAV), transferido da Base Aérea de Florianópolis;

– Grupo de Segurança e Defesa (antigo BINFAE-CO).

Unidades Jurisdicionadas

– Segundo Esquadrão do Primeiro Grupo de Comunicações e Controle – Esquadrão Aranha (2º/1º GCC);

– Primeiro Grupo de Defesa Antiaérea – Esquadrão Laçador (1º GDAAE);

– Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Canoas – Esquadrão Coruja (DTCEA-CO);

– Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Porto Alegre (DTCEA-PA).

Aeronaves Da Base Aérea de Canoas ALA 3

C-95M Bandeirante, C-98A Caravan, C-97 Brasília, P-95M Banderulha, e F-5M Tiger II e F-5EM Tiger II.

A ALA 3 conta com um grupamento de Apoio de Canoas:

O Grupamento de Apoio de Canoas (GAP-CO) iniciou suas atividades como Núcleo do Grupamento de Apoio de Canoas (NUGAP-CO) em janeiro de 2016 e, a partir de 1º de janeiro de 2017 o NUGAP-CO torna-se GAP-CO.

É responsável pela parte administrativa que reúne atividades de Intendência da Aeronáutica. Está situado nas antigas instalações do V COMAR, onde se encontram o Hospital de Aeronáutica de Canoas, a Prefeitura de Canoas, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, além dos Serviços de Ensino e Engenharia.

Você pedi ter mais informações sobre a ALA 3 nesse site, detalhes sobre as atividade diárias da OM entre outras novidades que são postados oficialmente no site.

Aeroporto de Porto Alegre

Localizado dentro da propriedade que era de Jerônimo de Ornelas, proprietário de diversos lotes de terra em Porto Alegre, a área foi ocupada pelo governo e depois desapropriada. Durante esse período, a área também foi ocupada pela brigada militar e passou a ser construídas oficinas e hangares.

aeroporto de porto alegre

Em 1951 o aeroporto foi designado Aeroporto Internacional Salgado Filho visite o site oficial, que foi em homenagem a Joaquim Pedro Salgado Filho, senador e ministro da Aeronáutica.

O aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre passou a ser administrado por uma administradora alemã, Fraport que já possui outros aeroportos pelo mundo, irá ter o compromisso de executar muitas obras, como a mais prometida de todas: a ampliação da pista do terminal.

Pois hoje com a limitação da pista é impedido que aviões maiores voem com a sua capacidade máxima de carga e os passageiros dentro do aeroporto, o que reduz assim a atratividade financeira do voo para as empresas aéreas.

O aeroporto da capital Gaúcha, segundo a infraero, conta com a capacidade de 15,3 milhões de passageiros por ano, ou seja, a movimentação atual fica abaixo desse patamar devido a toda sua limitação. Recebendo operação de 10 empresas áreas, sendo nove de passageiros e apenas uma operando somente para carga.

Podendo dividir assim os terminais que estão incluídos na concessão, juntos responder por 11,6% dos passageiros, 8,6% de aeronaves do tráfego aéreo brasileiro e 12,6% das cargas, conforme dados atuais da ANAC.

O Aeroporto de Porto Alegre fica próximo ao centro, a distância até as principais atrações da cidade é de menos de 10 quilomêtros, o que facilita a vida de quem prefere ir de táxi, pois a corrida não custará mais do que a passagem de avião. Fica mais fácil ir até as regiões onde se concentram muitos hotéis, restaurantes e bares.

Porém existe a opção de economizar ainda mais para quem preferir, o Aeroporto Salgado Filho conta com transportes ferroviários entre os terminais de passageiros e o centro da cidade, usar esse transporte é muito fácil e muito barato, custa apenas R$ 1,70. Então se você não está com muita bagagem é uma ótima pedida para quem prefere economizar e gastar mais com a cidade

aero movel para o aeroporto salgado filho

Além de tudo enquanto você aguarda pelo seu voo, você conta com lojas para fazer compras casuais e até mesmo compras para suas necessidades caso tenha se esquecido de levar algo na mala, como na farmácia ou até mesmo em lojas de roupas. Também conta com lojas de produtos regionais e artesanato, que vendem produtos com a cultura da região Gaúcha.

Por ser situado em uma região de fácil acesso, uma das grandes vantagens do Aeroporto Salgado Filho é que existem inúmeras atrações e possibilidades para que você conheça mais sobre a história da capital Gaúcha. Perto da arena do Grêmio, o Aeroporto também se situa perto de cinemas, teatros, área cultural e até mesmo o mercadão da cidade. Como dito acima o valor do táxi fica mais em conta por estar localizado próximo o centro e de todas as principais atrações.

Próximo ao aeroporto também é possível encontrar muitos hotéis, para que a sua facilidade seja maior, para desembarque e também para embarque. Por ser perto de muitas atrações, escolher um hotel próximo ao aeroporto é a coisa mais inteligente a se fazer, já que no final da viagem você terá que voltar até ele.

O Aeroporto de Porto Alegre conta com funcionários altamente capacitados e solícitos prontos para receber qualquer visitante, orientando e tirando todas as dúvidas para que sua viagem seja uma experiência única desde o momento da sua chegada na Capital Gaúcha.

 

 

Legacy 650E com pintura exclusiva na LABACE

O Legacy 650E é uma aeronave imbatível com garantia inimaginável, tudo por um preço justo. Uma coisa é se orgulhar de qualquer conquista, porém outra completamente diferente é demonstrar todo o comprometimento. Sendo assim como prova de confiança na herança de robustez e principalmente a disponibilidade de despacho que beira a perfeição do Legacy 650E.

legacy

O Legacy 650E, da categoria large, transporta confortavelmente até 14 passageiros em três distintas zonas de cabine, com privacidade e conforto acústico superior. Além de possuir a melhor galley da sua classe e um bagageiro acessível em voo que é maior até do que de aeronaves da categoria acima, a aeronave pode ser configurada com dois toaletes.

O Legacy 650E possibilita conexão de alta velocidade à internet e oferece um sistema de entretenimento de última geração em alta resolução, o Honeywell’s Ovation Select. A aeronave tem alcance de 7.223 quilômetros (3,900 milhas náuticas) com quatro passageiros nas condições de NBAA IFR.

O Legacy 650E é a primeira aeronave a oferecer garantia de 10 anos ou 10 mil horas de voo para sistemas e componentes (fabricante e fornecedores), relacionados à plataforma. Essa é a maior garantia da indústria. Garantia de interior permanece com dois anos, bem como a pintura externa (dois anos ou mil horas de voo). Motores têm garantia de cinco anos ou 2.500 horas, Unidade de Potência Auxiliar (APU) cinco anos ou três mil horas e a aviônica, cinco anos ou cinco mil horas.

Em uma exposição estática na feira que acontece dentro do aeroporto de Congonhas, localizado em São Paulo, até dia 17 de agosto o Embraer Legacy 650E que surpreendeu todos os visitantes com um esquema único de pintura, ficou exposto com seu design de pintura robusto e arrojado.

Sendo considerada uma obra de arte reúne assim estética visual e robustez com um apelo extremamente moderno, em uma plataforma conformada que reflete muitas razões para que esse jato executivo se torne um dos mais desejados de todo o mundo.

Equipes especializadas em pintura e design se encarregaram de fazer com o que fosse executado com perfeição por um sistema robótico de última geração com diversas cores, possibilidades e até mesmo estilos.

Legacy 650E

Exibindo seu majestoso azul gradiente como plano de fundo com um esquema de cores da aeronave que transmitiu sensações de poder, integridade e até mesmo segurança por um meio do generoso tom de azul escuro. A transição gradual de luz para o azul claro representa todo o bem estar, inspiração e tranquilidade, realçando assim em tons de prata metálico para proporcionar o complemento de elegância e sofisticação.

Um mapa global, repleto de referências visuais sobre os atributos do jato e propostas de valor, confere uma impressionante peça central para a obra de arte meticulosamente desenhada para trazer à tona a evolução do novo Legacy 650E.

Embraer Revela

A Embraer também revelou que a nova versão executiva do jato Legacy650 teve muitas atualizações tecnológicas e também de automação, fazendo com que a aeronave que já possui um excelente custo operacional e também a maior cabine de passageiros dentro da sua classe.

De acordo com a companhia, além do alcance maior, o Legacy 650 também possui um excepcional desempenho sob condições de elevadas temperaturas e altitudes, o que permite com que o avião opere em aeroportos situados a até 4.206 metros (13.800 pés) acima do nível do mar. Assista mais detalhes no vídeo aqui!

Além de ser uma aeronave de ponta é uma obra de arte aos olhos de quem vê, principalmente um grande orgulho para quem pode adquirir uma nave desta. É uma edição nova com muito mais tecnologia e modernidade, sem perder toda a potência.