Escolas de Aviação Porto Alegre

Escolas de Aviação Porto Alegre

Muitos querem se tornar pilotos e não sabem por onde começar, tendo em vista dar um direcionamento e formar pilotos brasileiros capacitados Porto Alegre conta com duas escolas que dão todo o suporte para seus alunos.

A AEROSUL  é uma escolha de aviação civil homologada e autorizada pelo órgão regulador da aviação, ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Com a sua sede na capital gaúcha, é pioneira em formação de comissários de voo e também referência em todo o território nacional e internacional oferecendo curso para o ensino teórico de pilotos privados e comerciais.

A Aerosul conta com simuladores de voo tanto para treinamentos de comissários de bordo quanto para pilotos, com treinados como AATD e AFS que são homologados pela ANAC o treinamento de voo é feito por instrumentos. Com metas focadas no binômio e na qualidade profissional, a AEROSUL mantém contatos permanentes com todas as áreas envolvidas com o setor e órgãos internacionais que estão diretamente ligados aos negócios da aviação comercial.

Possibilitando assim maior velocidade no aperfeiçoamento e também na atualização de seus padrões de ensino. Contam com um grupo de profissionais qualificados, grandes e experientes instrutores aeronautas e também de outras áreas, profissionais altamente capacitados e treinados possibilitando assim um ambiente agradável e envolvente para todos os alunos.

Os alunos do curso de Piloto relatam que suas aulas práticas no simulador que é oferecido pela escola, fazem uma grande diferença no momento em que realizam o seu primeiro voo em uma aeronave de verdade. Contam com procedimentos básicos de operação de uma aeronave e assim como todas as verificações de segurança e também tem contato com as formalidades que são exigidas no setor.

Já na Escola Flight, você conta com um boing de verdade, Aeronave Boing 737-200 que foi adquirida para treinamento prático nos cursos de comissário e também de mecânico em manutenção de aeronaves. Explicam que o verão é um ótimo período onde a maioria dos estudantes aproveita para descansar e tirar férias, mas vale lembrar que é nessa época que muitas empresas aéreas estão contratando e treinando seus novos colaboradores.

O curso teórico de piloto privado de avião prepara os alunos para prestar a prova de certificação de conhecimentos teóricos que é expedida pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. O curso de piloto privado faz com que o aluno tenha habilitação para pilotar aeronaves de pequeno porte em condições meteorológicas favoráveis, sem fins comerciais. Porém na Escola Flight você também encontra cursos teórico de piloto comercial de avião, que é um pouco mais complexo e demorado.

Para o curso de piloto privado é necessário ter 17 anos completos e também o ensino médio completo, já para o curso de piloto comercial o aluno precisa ter 18 anos completos, ensino médio completo e também um certificado médico aeronáutico.

Para ambos os cursos é exigida uma lista de documentos:

  • RG e CPF
  • Titulo de Eleitor
  • Histórico de conclusão do ensino médio (cópia autenticada)
  • Comprovante de residência
  • Certificado de reservista ou alistamento militar (homens)
  • Código ANAC (Solicitação de Código ANAC)
  • CMA de 2° classe:
  • CMA – (Certificado Médico Aeronáutico) – Obrigatória apresentação na parte prática do curso.

Carteira de Saúde exigida pela ANAC onde devem ser apresentados os seguintes exames:

– Avaliação psicológica;

– Eletro encefalograma em vigília e Teste ergométrico;

– Raio x Panorâmica da arcada dentaria;

Ambos os cursos teóricos e também práticos fazem com que você se prepare para ser piloto particular ou até mesmo piloto comercial, com muito esforço e dedicação do aluno será determinado o tempo em que o aluno irá se formar. É uma ótima opção para quem procura seguir essa carreira.

Aero Club34

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.