Aeroporto de Porto Alegre

Aeroporto de Porto Alegre

Localizado dentro da propriedade que era de Jerônimo de Ornelas, proprietário de diversos lotes de terra em Porto Alegre, a área foi ocupada pelo governo e depois desapropriada. Durante esse período, a área também foi ocupada pela brigada militar e passou a ser construídas oficinas e hangares.

aeroporto de porto alegre

Em 1951 o aeroporto foi designado Aeroporto Internacional Salgado Filho visite o site oficial, que foi em homenagem a Joaquim Pedro Salgado Filho, senador e ministro da Aeronáutica.

O aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre passou a ser administrado por uma administradora alemã, Fraport que já possui outros aeroportos pelo mundo, irá ter o compromisso de executar muitas obras, como a mais prometida de todas: a ampliação da pista do terminal.

Pois hoje com a limitação da pista é impedido que aviões maiores voem com a sua capacidade máxima de carga e os passageiros dentro do aeroporto, o que reduz assim a atratividade financeira do voo para as empresas aéreas.

O aeroporto da capital Gaúcha, segundo a infraero, conta com a capacidade de 15,3 milhões de passageiros por ano, ou seja, a movimentação atual fica abaixo desse patamar devido a toda sua limitação. Recebendo operação de 10 empresas áreas, sendo nove de passageiros e apenas uma operando somente para carga.

Podendo dividir assim os terminais que estão incluídos na concessão, juntos responder por 11,6% dos passageiros, 8,6% de aeronaves do tráfego aéreo brasileiro e 12,6% das cargas, conforme dados atuais da ANAC.

O Aeroporto de Porto Alegre fica próximo ao centro, a distância até as principais atrações da cidade é de menos de 10 quilomêtros, o que facilita a vida de quem prefere ir de táxi, pois a corrida não custará mais do que a passagem de avião. Fica mais fácil ir até as regiões onde se concentram muitos hotéis, restaurantes e bares.

Porém existe a opção de economizar ainda mais para quem preferir, o Aeroporto Salgado Filho conta com transportes ferroviários entre os terminais de passageiros e o centro da cidade, usar esse transporte é muito fácil e muito barato, custa apenas R$ 1,70. Então se você não está com muita bagagem é uma ótima pedida para quem prefere economizar e gastar mais com a cidade

aero movel para o aeroporto salgado filho

Além de tudo enquanto você aguarda pelo seu voo, você conta com lojas para fazer compras casuais e até mesmo compras para suas necessidades caso tenha se esquecido de levar algo na mala, como na farmácia ou até mesmo em lojas de roupas. Também conta com lojas de produtos regionais e artesanato, que vendem produtos com a cultura da região Gaúcha.

Por ser situado em uma região de fácil acesso, uma das grandes vantagens do Aeroporto Salgado Filho é que existem inúmeras atrações e possibilidades para que você conheça mais sobre a história da capital Gaúcha. Perto da arena do Grêmio, o Aeroporto também se situa perto de cinemas, teatros, área cultural e até mesmo o mercadão da cidade. Como dito acima o valor do táxi fica mais em conta por estar localizado próximo o centro e de todas as principais atrações.

Próximo ao aeroporto também é possível encontrar muitos hotéis, para que a sua facilidade seja maior, para desembarque e também para embarque. Por ser perto de muitas atrações, escolher um hotel próximo ao aeroporto é a coisa mais inteligente a se fazer, já que no final da viagem você terá que voltar até ele.

O Aeroporto de Porto Alegre conta com funcionários altamente capacitados e solícitos prontos para receber qualquer visitante, orientando e tirando todas as dúvidas para que sua viagem seja uma experiência única desde o momento da sua chegada na Capital Gaúcha.

 

 

Aero Club34

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.